domingo, 9 de março de 2014

Relatório Individual

Relatório Individual

Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos:
O aluno é excelente, independente e realiza todas as atividades.
O aluno é muito bom, porém tem necessidade de consultar o professor.
O aluno possui dificuldade, é dependente do professor, mas realiza apesar de apresentar bastante lentidão.
O aluno possui dificuldade, é extremamente dependente do professor,não consegue realizar nada sozinho e não demonstra vontade em aprender.

Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno é participativo.
O aluno é participativo, mas se empolga demais o que às vezes atrapalha.
O aluno participa somente quando é solicitado.
O aluno não participa da aula. Demonstra apatia.
O aluno é distraído, conversa e ainda atrapalha os demais.

Quanto à correção:
O aluno não consegue corrigir os erros (clipes) sozinho, necessita que o professor lhe oriente durante a correção, seja ela no caderno ou na apostila, pois se distrai com muita facilidade.
O aluno é excelente. Consegue identificar e corrigir seus erros (clipes) sem auxílio do professor, sejam eles no caderno ou na apostila.
O aluno não corrige certo da lousa, pois apresenta deficiência visual.
O aluno não corrige certo da lousa, devido à falta de atenção.

Quanto ao relacionamento do aluno com os colegas:
Relaciona-se bem com todos os colegas.
Não relaciona-se bem com os colegas, gosta de se isolar.
Não relaciona-se bem com os colegas, é agressivo.
Gosta de realizar trabalhos em grupo.
Demonstra resistência em fazer trabalhos em equipe.

Quanto à Caligrafia e desempenho do aluno em sala de aula:
O aluno é excelente, tem a letra linda, é caprichoso e não apresenta erros.
O aluno é excelente , mas por querer ser o primeiro da classe a terminar, acaba deixando a desejar no capricho e na letra.
O aluno tem uma caligrafia boa, porém com muitos erros.
O aluno tem uma caligrafia ruim, mas não apresenta erros.
O aluno tem uma letra muito bonita e sem erros, mas demora muito para copiar.
O aluno precisa fazer caligrafia (caderno).
O aluno não precisa fazer caligrafia.

Quanto à disciplina:
O aluno apresenta comportamento excelente tanto em sala de aula , como na fila.
O aluno apresenta comportamento excelente em sala, porém na fila, deixa a desejar.
O aluno conversa , porém acata às regras da sala.Uma chamada de atenção é suficiente.
O aluno é indisciplinado, cabendo ao professor chamar-lhe a atenção em muitos momentos.

Quanto ao reforço:
O aluno não necessita de reforço paralelo.
O aluno necessita de reforço e comparece a todos.
O aluno necessita de reforço, mas não comparece devido à resistência dos pais ou do próprio aluno.
O aluno comparece aos reforços, mas apresenta resistência em realizar as atividades propostas (pede para ir ao banheiro; beber água, distrai-se com facilidade, conversa, brinca).

Quanto ao material usado em sala e lição de casa:
O aluno realiza a lição de casa com capricho.
O aluno realiza a lição de casa sem capricho.
O aluno não realiza a lição de casa.
O aluno traz todos os materiais necessários.
O aluno esquece o material escolar.

Quanto à Leitura:
O aluno lê com fluência e entonação adequados.
O aluno lê, mas não respeita os sinais de pontuação.
O aluno tem dificuldade na leitura das palavras.
O aluno não lê.

Quanto ao uso de óculos:
O aluno não usa óculos.
O aluno usa óculos normalmente.
O aluno mostra resistência em usar o óculos, desta forma a professora tem que solicitar constantemente que o mesmo faça uso correto.

Em relação à assiduidade do aluno:
falta muito e as mesmas o estão prejudicando no aprendizado.
o aluno não falta, exceto se for estritamente necessário.
o aluno não deverá faltar, está com excesso de faltas.
o aluno não consegue colocar o conteúdo de sala de aula em ordem devido as número de faltas.

Em relação a seus materiais:
organiza com ajuda das professoras e inspetora.
organiza com total independência.
não consegue se organizar.
esquece frequentemente materiais na sala.
perde frequentemente materiais na sala.

Em relação aos responsáveis:
- “necessitam” de atenção especiais.
- são participativos.
- são criteriosos, indagam bastante e acompanham o desenvolvimento do filho.
- geralmente não acompanham as lições/estudo do filho, porém participam das atividades.
- não são participativos e pouco comparecem às atividades.



MODELOS DE RELATÓRIOS
Vitória  adaptou-se muito bem à escola tendo um bom relacionamento com os colegas e com a professora. Participa e colabora nas atividades, quando solicitada pela professora. No grupo, interage e troca conhecimentos porém distrai-se facilmente durante a realização de suas atividades, sendo necessária a interferência da professora.
Organiza seus pertences, colabora na organização da sala após as brincadeiras e atividades realizadas em grupos e individuais.  Reconstrói quebra-cabeça sem dificuldade. Gosta de jogar e brincar com alguns colegas e com a professora. Respeita as regras e os limites da classe.
 Participa de jogos e brincadeiras que envolvem músicas e danças. Sabe cantar as músicas trabalhadas em classe.Em suas produções artísticas utiliza várias cores, respeitando o espaço-limite. Gosta de manusear pincel e tintas.
Em Matemática, reconhece escritas numéricas para representar quantidades. Associa um número a cada objeto. Ao contar objetos, organiza a contagem, sincronizando seus gestos com a seqüência recitada. Identifica e denomina diferentes posições de um objeto no espaço e em relação ao outro. Reconhece e identifica formas geométricas e cores trabalhadas. Adiciona e subtrai com material concreto. Utiliza corretamente a escrita dos numerais.  Escrevendo-os, às vezes, de forma espelhada, que é normal nessa faixa etária, que aos poucos com a intervenção da professora vai sendo sanado este aspécto..Em Linguagem, familiarizou-se com a linguagem escrita em situações de leitura feita pela professora e em experiências com textos de diferentes gêneros. Disponibiliza-se a escutar e compreender histórias lidas pela professora. Sabe reproduzir seu nome sem modelo. Reconhece e escreve todas as letras correspondentes ao alfabeto associando-as ao som.Encontra-se silábica, escrevendo uma letra para cada sílaba, o que é normal no início do processo de alfabetização. Demonstra interesse em manusear livros e gibis. Todas as segundas-feiras, durante a roda de leitura, Ana Carolina disponibiliza-se a ler sua história, quando solicitada, recontando-a com certa timidez.
Durante este trimestre, valorizamos todas as formas de vida e fortalecemos a família como espaço primeiro de valorização da vida. Realizou as atividades propostas com interesse, compreendendo o conteúdo.
       Durante as aulas de Educação Física, apresentou um bom aproveitamento, através de atividades que utilizam o próprio corpo como forma de expressão. Buscou-se a conscientização dos diversos movimentos corporais que consegue realizar, trabalhando com materiais variados, ampliando o domínio dos mesmos.  Pequenos jogos em equipes foram desenvolvidos estimulando o sentido de convivência com o coletivo, suas regras e valores. Cantigas de roda e músicas infantis são apresentadas possibilitando a expressão corporal e o sentido rítmico da criança.
Motivada pelos materiais utilizados em sala de aula tem demonstrado muito interesse e participado de todas as atividades propostas. Nas atividades orais, demonstrou um pouco de timidez no início, mas, com o incentivo da professora, foi participando com maior freqüência. Nas atividades de registro, tem apresentado capricho.
      Atingiu os objetivos propostos para o trimestre.
Em Linguagem, familiarizou-se com a linguagem escrita em situações de leitura feita pela professora e em experiências com textos de diferentes gêneros. Disponibiliza-se a escutar e compreender histórias lidas pela professora. Sabe reproduzir seu nome sem modelo. Reconhece e escreve todas as letras correspondentes ao alfabeto associando-as ao som. Possui um ótimo reconhecimento das famílias silábicas estudadas, escrevendo e lendo todas as palavras trabalhadas. Demonstra interesse em manusear livros e gibis.

Bruno adaptou-se muito bem à nova série tendo um ótimo relacionamento com os colegas e com a professora. Participa e colabora nas atividades realizadas em grupos. No grupo, interage e troca conhecimentos, somente quando solicitado, fortalecendo a sua aprendizagem e contribuindo com a aprendizagem dos colegas.   Organiza seus pertences, colabora na organização da sala após as brincadeiras e atividades realizadas em grupos e individuais. Respeita as regras e os limites da classe. Motivado pelos materiais utilizados em sala de aula tem demonstrado muito interesse e participado de todas as atividades propostas, porém, distrai-se com facilidade, exigindo uma nova explicação da professora para concluir suas atividades. Demonstrou um ritmo bastante lento na execução das atividades.
 Participa de jogos e brincadeiras que envolvem músicas e danças. Sabe cantar as músicas trabalhadas em classe. Reconstrói quebra-cabeça sem dificuldade.
Em Matemática, reconhece escritas numéricas para representar quantidades. Associa um número a cada objeto. Ao contar objetos, organiza a contagem, sincronizando seus gestos com a seqüência recitada. . Gosta de jogar e brincar com os colegas e com a professora. Identifica e denomina diferentes posições de um objeto no espaço e em relação ao outro. Reconhece e identifica formas geométricas e cores trabalhadas. Adiciona e subtrai com material concreto. Utiliza corretamente a escrita dos numerais.  Escrevendo-os, às vezes, de forma espelhada, o que está sendo corrigido pela professora.
Em Linguagem, familiarizou-se com a linguagem escrita em situações de leitura feita pela professora e em experiências com textos de diferentes gêneros. Disponibiliza-se a escutar e compreender histórias lidas pela professora. Sabe reproduzir seu nome sem modelo. Reconhece e escreve todas as letras correspondentes ao alfabeto associando-as ao som. Demonstra interesse em manusear livros e gibis.
Bruno realiza suas atividades com atenção e capricho.
          Durante as aulas de Educação Física apresentou um bom aproveitamento, através de atividades que utilizam o próprio corpo como forma de expressão. Buscou-se a conscientização dos diversos movimentos corporais que consegue realizar, trabalhando com materiais variados como: bolas, arcos, espaguetes e cordas, ampliando o domínio dos mesmos.  Pequenos jogos em equipes foram desenvolvidos estimulando o sentido de convivência com o coletivo, suas regras e valores. Cantigas de roda e músicas infantis são apresentadas possibilitando a expressão corporal e o sentido rítmico da criança.
        ______________________________________________________

Eric adaptou-se muito bem à nova série tendo um ótimo relacionamento com os colegas e com a professora. Participa e colabora nas atividades realizadas em grupos. No grupo, interage e troca conhecimentos, fortalecendo a sua aprendizagem e contribuindo com a aprendizagem dos colegas.  Nem sempre organiza seus pertences e colabora na organização da sala após as brincadeiras e atividades realizadas em grupos e individuais.  Reconstrói quebra-cabeça sem dificuldade. Gosta de jogar e brincar com os colegas e com a professora. Respeita as regras e os limites da classe.
 Participa de jogos e brincadeiras que envolvem músicas e danças. Sabe cantar as músicas trabalhadas em classe. Em suas produções artísticas utiliza várias cores, respeitando o espaço-limite. Gosta de manusear pincel e tintas.
Em Matemática, reconhece escritas numéricas para representar quantidades. Associa um número a cada objeto. Ao contar objetos, organiza a contagem, sincronizando seus gestos com a seqüência recitada. Identifica e denomina diferentes posições de um objeto no espaço e em relação ao outro. Reconhece e identifica formas geométricas e cores trabalhadas. Adiciona e subtrai com material concreto. Utiliza corretamente a escrita dos numerais.
Em Linguagem, familiarizou-se com a linguagem escrita em situações de leitura feita pela professora e em experiências com textos de diferentes gêneros. Disponibiliza-se a escutar e compreender histórias lidas pela professora. Sabe reproduzir seu nome sem modelo. Reconhece e escreve todas as letras correspondentes ao alfabeto associando-as ao som. Reconhece as famílias silábicas estudadas, escrevendo e lendo a maioria das palavras trabalhadas. Demonstra interesse em manusear livros e gibis..  .
Eric, às vezes, distrai-se durante a realização de suas atividades, sendo necessário que a professora chame a sua atenção para que volte a realizar as atividades.
         Durante as aulas de Educação Física, apresentou um bom aproveitamento, através de atividades que utilizam o próprio corpo como forma de expressão. Buscou-se a conscientização dos diversos movimentos corporais que consegue realizar, trabalhando com materiais variados como: bolas, arcos, espaguetes e cordas, ampliando o domínio dos mesmos.  Pequenos jogos em equipes foram desenvolvidos estimulando o sentido de convivência com o coletivo, suas regras e valores. Cantigas de roda e músicas infantis são apresentadas possibilitando a expressão corporal e o sentido rítmico da criança.
          Durante as aulas observou apresentou um relacionamento muito bom com a nova língua e com a professora. Motivado pelos materiais utilizados em sala de aula tem demonstrado muito interesse e participado de todas as atividades propostas. Nas atividades orais, demonstrou um pouco de timidez no início, mas, com o incentivo da professora, foi participando com maior freqüência. Nas atividades de registro, tem apresentado capricho.
        

Relatório Individual - yimg.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário