VOCÊ PENSA
|
VOCÊ ESCREVE
|
O aluno não sabe |
O aluno não adquiriu os conceitos,
está em fase de aprendizado.
|
Não tem limites |
Apresenta dificuldades de auto-regulação, pois... |
É nervoso |
Ainda não desenvolveu habilidades para o convívio no ambiente escolar, pois... |
Tem o costume de roubar |
Apresenta dificuldades de autocontrole quando... |
É agressivo |
Demonstra agressividade em situações de conflito; usa de meios físicos para alcançar o que deseja. |
É bagunceiro, relaxado, porco |
Ainda não desenvolveu hábitos próprios de higiene e de cuidados com seus pertences. |
Não sabe nada |
Aprendeu algumas noções , mais necessita desenvolver... |
É largado da família |
Aparenta ser desassistido pela família, pois... |
É desobediente |
Costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos;
Tem dificuldades em cumprir regras...
|
É apático, distraído |
Ainda não demonstra interesse em participar das atividades propostas;
Muitas vezes parece se desligar da realidade,
envolvido em seus pensamentos
|
É mentiroso |
Costuma utilizar inverdades para justificar seus atos ou relatar as atitudes dos colegas. |
É fofoqueiro |
Costuma se preocupar com os hábitos e atitudes dos colegas. |
É chiclete |
É muito afetuoso; demonstra constantemente seu carinho... |
É sonso e dissimulado |
Em situações de conflito coloca-se como espectador, mesmo quando está clara a sua participação. |
É preguiçoso |
Não realiza as tarefas, aparentando desânimo e cansaço, porém logo parte para brincadeiras e outras atividades. |
É mimado |
Aparenta desejar atenções diferenciadas para si, solicitando que sejam feitas todas as sua vontades. |
É deprimido, isolado, anti-social |
Evita o contato e o diálogo com colegas e professores preferindo permanecer sozinho;
Ainda não desenvolveu hábitos e
atitudes próprias do convívio social.
|
É tagarela |
Costuma falar mais do que o necessário, não respeitando os momentos em que o grupo necessita de silêncio. |
Tem a boca suja |
Utiliza-se de palavras pouco cordiais par repelir ou afrontar |
Possui distúrbio de comportamento |
Apresenta comportamento fora do comum para sua idade e para o convívio em grupo, tais como... |
É egoísta |
Ainda não sabe dividir o espaço e os materiais de forma coletiva |
É desobediente |
Costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos;
Tem dificuldades em cumprir regras...
|
É apático, distraído |
Ainda não demonstra interesse em participar das atividades propostas;
Muitas vezes parece se desligar da realidade,
envolvido em seus pensamentos
|
É mentiroso |
Costuma utilizar inverdades para justificar seus atos ou relatar as atitudes dos colegas. |
É fofoqueiro |
Costuma se preocupar com os hábitos e atitudes dos colegas. |
É chiclete |
É muito afetuoso; demonstra constantemente seu carinho... |
É sonso e dissimulado |
Em situações de conflito coloca-se como espectador, mesmo quando está clara a sua participação. |
É preguiçoso |
Não realiza as tarefas, aparentando desânimo e cansaço, porém logo parte para brincadeiras e outras atividades. |
É mimado |
Aparenta desejar atenções diferenciadas para si, solicitando que sejam feitas todas as sua vontades. |
É deprimido, isolado, anti-social |
Evita o contato e o diálogo com colegas e professores preferindo permanecer sozinho;
Ainda não desenvolveu hábitos e
atitudes próprias do convívio social.
|
É tagarela |
Costuma falar mais do que o necessário, não respeitando os momentos em que o grupo necessita de silêncio. |
Tem a boca suja |
Utiliza-se de palavras pouco cordiais par repelir ou afrontar |
Possui distúrbio de comportamento |
Apresenta comportamento fora do comum para sua idade e para o convívio em grupo, tais como... |
É egoísta |
Ainda não sabe dividir o espaço e os materiais de forma coletiva |
Nenhum comentário:
Postar um comentário